(41)3010-7545

Adega Curitibana Seja bem vindo!

Vinho Luigi Bosca Malbec 750 ml
Vinho Luigi Bosca Malbec 750 ml
País: Argentina
Uvas: Malbec
Tipo: Tinto

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$129,90

Em estoque

  • 2x de R$64,95 sem juros.

Descrição Rápida

Amadurecimento
12 meses em barricas novas e de 2° uso.
Tinto
Malbec (100.00%)
Potencial de guarda
10 anos
Pioneiros em Mendoza, a Luigi Bosca ajudou a criar a primeira Denominação de Origem da Argentina e, em 1991, apresentou o primeiro vinho do país sob a denominação: o Luigi Bosca DOC Luján de Cuyo Malbec. Malbec que expressa fielmente as características da famosa região de Luján de Cuyo. Aromas de frutas vermelhas, especiarias doces, café e um toque tostado como consequência de seu envelhecimento durante 14 meses em barricas de carvalho. Suculento e elegante, possui acidez equilibrada, taninos doces, macios e um final de boca longo e marcante..
Vinícola Bodega Luigi Bosca
Volume 750ml
Teor Alcoólico Não
Safra Não
Tipo Tinto
País Argentina
Uva Malbec
Teste 1

Bodega Luigi Bosca

Em 1890, Leoncio Arizu chegou à Argentina em busca de novas oportunidades, e em 1901 fundou a Vinícola na província de Mendoza. Em seguida, ele e os Boscas, outra família antiga e próspera que havia emigrado da região de Piamonte, na Itália, decidiram unir esforços e fundaram o que hoje é Bodega Luigi Bosca – Família Arizu.

Depois de 114 anos, o legado de Leoncio Arizu ainda está nas mãos de seus netos e bisnetos que honram a tradição de produzir grandes vinhos.
A Família Arizu tem desempenhado um papel de liderança nas grandes mudanças da indústria produtora do vinho local. Em 1989, a empresa teve uma participação ativa na fundação da primeira D.O.C. da Argentina, a Denominação de Origem Controlada "Luján de Cuyo".

A inovação contínua, um espírito de trabalho inabalável, e uma busca perpétua para alcançar a máxima expressão do vinho argentino, sempre foram a marca distintiva de Família Arizu, e também têm impulsionado a Vinícola a ganhar reconhecimento para a elaboração dos vinhos com um estilo e personalidade própria, que são a melhor expressão do terroir e do estilo, a cultura e as pessoas que vivem na região.

Por muitos anos, quatro gerações de viticultores têm trabalhado, com paixão e devoção absoluta para a terra, a fim de entender a intenção da vinha.
Os principais pilares em que Luigi Bosca consolidou suas credenciais são um prestígio baseado na experiência adquirida e transferida ao longo dos anos, a qualidade sustentável e homogênea de seus vinhos, ea busca perpétua da excelência através da inovação e da tecnologia avançada.

Hoje, a Vinícola é uma empresa líder no segmento dos grandes vinhos do mercado doméstico Argentino, e também alcançou uma posição sólida e valorizada nos mercados globais.

Seus vinhos estão presentes nos sítios gastronômicos mais emblemáticos do mundo, e são servidos nas mais prestigiadas companhias aéreas internacionais.

 

Visual Apresenta coloração vermelha rubi intensa
Olfativo Aromas de frutos vermelhos maduros, notas de alcaçuz, flores e especiarias
Gustativo Em boca é marcante e macio com taninos muito finos que respeitam as características da cepa na Argentina
Harmonização Contra-filé, fraldinha grelhada, nhoque ao ragu de costela, lombo suíno recheado com compota de ameixas, carnes assadas, queijos duros curados (Grana Padano, Pecorino, Manchego curado etc)

Queremos saber sua opinião

Produto: Vinho Luigi Bosca Malbec 750 ml

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação