(41)3010-7545

Adega Curitibana Seja bem vindo!

Vinho Assobio Douro 750 ml
Vinho Assobio Douro 750 ml
País: Portugal
Uvas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional
Tipo: Tinto

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$76,90

Em estoque

Nas encostas íngremes na Quinta dos Murças encontramos um vinho com características únicas, produzido em uma vinícola com processos manuais e com fermentação em temperaturas controladas.
Vinícola Quinta dos Murças
Volume 750ml
Teor Alcoólico Não
Safra Não
Tipo Tinto
País Portugal
Uva Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional
Teste 1

Quinta dos Murças

Desde a sua fundação em 1267, os limites geográficos da Herdade do Esporão têm-se mantido praticamente inalterados, apesar de este ter sido um lugar de sangrentas batalhas e de feitos heróicos ao longo de quase nove séculos de existência. Soeiro Rodrigues, juiz da cidade de Évora, terá sido o primeiro dos muitos proprietários, entre os quais se incluem o mestre de Santiago Rodrigues de Vasconcelos, o Morgado D. Álvaro Mendes de Vasconcelos que terá erigido a Torre do Esporão e dos condes de Alcáçovas, que mantiveram a propriedade na família até 1973, ano em que venderam a Herdade do Esporão a José Roquette e Joaquim Bandeira.

No centro da Herdade do Esporão erguem os três monumentos históricos da propriedade: a Torre do Esporão, o Arco do Esporão e a Ermida de Nossa Senhora dos Remédios, esta última ligada a um intenso e devoto culto popular na região que leva as gentes da terra em procissão sempre que a chuva tarda em chegar. A Torre do Esporão, símbolo de afirmação na sociedade e exibição de poder militar, é uma das torres mais importantes na ilustração da transição da idade medieval para a idade moderna em Portugal.

Mas se na Herdade do Esporão uma viagem ao passado conduz-nos à Idade Média, na Herdade dos Perdigões, a escassos cinco quilómetros de distância, a mesma viagem conduz-nos à memória do Neolítico e do Calcolítico, remetendo-nos para os anos 4.500 até 2.000 antes de Cristo, quando a região abrigava um complexo habitacional e cerimonial que ocupa cerca de dezasseis hectares. A qualidade dos achados e da investigação aí produzida transformou o complexo arqueológico num sítio de referência para a investigação da pré-história europeia recente.

Visual Vermelho com tonalidades violeta.
Olfativo Intenso e vivo, dominado pelos frutos vermelhos.
Gustativo Boa concentração, onde sobressai a frescura e elegância.
Harmonização Carnes vermelhas, churrasco.

Queremos saber sua opinião

Produto: Vinho Assobio Douro 750 ml

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Aprovação
Qualidade
Preço