(41)3010-7545

Adega Curitibana Seja bem vindo!

Licor Marie Brizard Marula 700 ml
Licor Marie Brizard Marula 700 ml

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$39,90

Em estoque

Fundada em 1755 por Marie Brizard — apontada por muitos como a primeira licorista do mundo — e seu sobrinho, Jean-Baptiste Roger, nos arredores de Paris, a empresa produz licores que logo conquistaram a França e a Europa. Em especial, o Anisette, elaborado com sementes de anis e cuja receita secreta foi aperfeiçoada por Marie em 1763, sendo seguida até hoje. Hoje, seus rótulos premiados são reconhecidos e apreciados no mundo todo.
Vinícola Marie Brizard
Volume 700ml
Teor Alcoólico Não
Safra Não
Tipo Não
País
Uva Não
Teste 1

A história de uma das marcas de licores mais tradicionais e emblemáticas do mundo começou exatamente no dia 11 de janeiro de 1750 quando Marie Brizard, uma enfermeira francesa de 36 anos e filha de um construtor de barris, atravessava a praça Real na pitoresca cidade de Bordeaux e se deparou, em uma esquina, com Thomas, um marinheiro, que estava inconsciente jogado na rua ardendo em febre, adquirida em suas incontáveis viagens à Índia. Com seu espírito bondoso, ela cuidou do marinheiro enfermo e acabou salvando sua vida. Como forma de agradecimento, Thomas ofereceu-lhe seu único tesouro: a receita secreta de um licor de anis, composto por 11 plantas, especiarias e frutas que era extremamente refrescante e aromatizado. Este gesto de agradecimento seria o início do tradicional licor de anis da marca MARIE BRIZARD.


No ano de 1755, em parceria com seu sobrinho Jean-Baptiste Roger, ela fundou a MARIE BRIZARD et ROGER, primeira destilaria próxima ao porto da cidade. Com a ajuda de seu primo, o Capitão Paul Brizard, que fornecia as especiarias necessárias para a fabricação do licor, vindas da África e do oeste da Índia, a pequena empresa iniciou sua produção do ANISETTE MARIE BRIZARD. Em 1765 a empresa resolveu diversificar sua linha de licor com o lançamento do Parfait Amour, elaborado com pétalas de violetas, que aproximadamente dois séculos mais tarde, na década de 1960, se tornaria um ícone da marca no mundo todo; Fine Orange (feito com laranjas selecionadas); Créme de Barbade; Eau de Canelle (canela); Eau de Café (café); e Eau de Cédre. Não demorou muito para a fama do delicioso licor de anis correr mundo afora e até ser servido nos suntuosos jardins do rei Louis XV em Versalhes.


Quando faleceu em 1801, Madame Marie Brizard havia construído uma prestigiosa casa produtora de licores que já era referência em seu país natal. Seu sobrinho Jean-Baptiste Augustin lhe sucedeu no comando da empresa e a conduziu rumo ao progresso. Somente em 1863 a marca lançou sua primeira campanha publicitária. Poucos anos depois, em 1890, a empresa lançou o primeiro conhaque com a marca MARIE BRIZARD. Em 1902, a empresa inaugurou uma filial na Espanha e passou a produzir seus licores, especialmente o de anis, na cidade de San Sebastian. A partir de 1920 a marca iniciou um novo posicionamento de seu principal produto: o licor de anis. Até então consumido como um excelente digestivo, o licor passou a fazer parte como ingrediente de diversos drinques. Em 1971, a empresa surpreendeu o mercado ao criar uma nova bebida: PULCO, uma mistura de suco concentrado de limão com licor de anis, que nos anos seguintes ganharia outros sabores. Nos anos seguintes, a empresa estendeu ainda mais sua gama de licores com o lançamento de extraordinários sabores, além de estabelecer uma competente rede de agentes distribuidores no mundo, consolidando seu negócio e criando um grupo verdadeiramente internacional.


Em 2006 o grupo francês Belvédère adquiriu a MARIE BLIZARD, que passou a ser sua subsidiária integral. Durantes todos esses séculos, a empresa criou licores utilizando matéria-prima de alta qualidade que se tornaram emblemáticos e presença constante nos mais badalados e sofisticados restaurantes e hotéis, como por exemplo, Cherry Brand (cereja); Amaretto (amêndoas); Curaçao Bleu (elaborado com cascas secas das melhores laranjas amargas do Haiti); Triple Sec (extremamente forte e elaborado com laranjas amargas); Créme de Cassis de Dijon (elaborado a partir da fruta natural de cassis das melhores regiões francesas); Poire William (pêra); Créme de Mûre (frutas silvestres); Pêche du Verger (pêssegos, colhidos em plena maturidade para capturar os sabores requintados); além dos sabores de limão, amora, framboesa, morango, maçã verde, tangerina, banana, melancia, abacaxi, manga, kiwi, cacau, coco, lichia, damasco, menta, baunilha (proveniente de Madagascar) e chocolate. Hoje em dia a marca francesa oferece mais de 30 tipos diferentes de licores. E a empresa se orgulha sobre as relações que desenvolve ao redor do mundo com os fornecedores de frutas, especiarias e ingredientes essenciais utilizados para garantir a alta qualidade de seus produtos.

Gustativo Untuoso e equilibrado, com sabor de marula.

Queremos saber sua opinião

Produto: Licor Marie Brizard Marula 700 ml

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação