Vinícola | Miolo |
Volume | 750ml |
Teor Alcoólico | Não |
Safra | Não |
Tipo | Não |
País | Brasil |
Uva | Não |
Teste | 1 |
A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 40% de market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha e Itália. É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, seu faturamento foi R$ 95 milhões, 32% acima do de 2008.
As empresas do grupo elaboram 12 milhões de litros de vinhos finos e possuem a maior área de vinhedos próprios no País, com 1.150 ha, todos de uvas viníferas, conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira).
Nos últimos dez anos, a Miolo Wine Group investiu R$ 120 milhões em expansão da produção, tecnologia de ponta, mudas importadas, instalações e equipamentos de última geração.
Em outubro de 2009, anunciou a compra da Vinícola Almadén, uma das mais tradicionais marcas de vinhos do Brasil, e passou a atuar em um segmento de mercado que ainda não participava.
História
Num curto espaço de tempo, a Miolo cresceu e consolidou-se no mercado brasileiro de vinhos finos. Embora a família trabalhe na viticultura desde 1897, partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho da marca Miolo foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos, sede da empresa. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.
Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. O grupo já possui seis projetos em cinco regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures interncionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).
Visual | Cor amarelo-esverdeada clara, perlage fino, intenso e persistente que termina com ótima coroa. |
Olfativo | Aroma intenso, fresco e típico, com notas de jasmim e outras flores brancas, guaraná, cítricos e mel. |
Gustativo | Leve e doce ao paladar, com um final de boca jovial e refrescante. |
Harmonização | Frutas frescas como morango, uvas, carambola, romã, abacaxi, pitanga, salada de frutas, abusando de laranja com folhas de hortelã. Merengues, tortas de limão, sorvetes de frutas cítricas, geleias de laranja com queijos frescos de massa mole, bolos de casa |