(41)3010-7545

Adega Curitibana Seja bem vindo!

Espumante Terranova Brut Rosé 750 ml
Espumante Terranova Brut Rosé 750 ml
País: Brasil

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$27,90

Em estoque

Descrição Rápida

VINIFICAÇÃO
- Desengace total dos cachos, sem esmagamento;
- Prensagem, rápida e protegida do oxigénio, em prensa pneumática com rendimento de 60% em mosto flor;
- Clarificação estática do mosto flor, a frio;
- Fermentação alcoólica a 15°C, com levedura selecionada;
- Conservação em tanques de aço inoxidável a 10°C, para impedir a realização da fermentação malolática;
- Segunda fermentação alcoólica em autoclave fechado pela ação de leveduras da espécie bayanus; controle de temperatura a 15°C e pressão de 6 kg/cm2;
- Inicio do processo de refrigeração até -3°C por 15 dias; logo depois é filtrado;
- Engarrafamento isobárico; sai para o mercado imediatamente sem qualquer tipo de envelhecimento.
O Terranova Brut Rosé é o primeiro espumante brasileiro elaborado com a uva Grenache, cultivada em vinhedos próprios, vinificado pelo método Charmat na região tropical do Vale do São Francisco, Bahia. VINHA Região: Vale do São Francisco/BA Solo: Arenoargiloso de topografia plana Clima: Tropical e semiárido Variedade(s): Grenache Colheita: Manual e seletiva
Vinícola Miolo
Volume 750ml
Teor Alcoólico Não
Safra Não
Tipo Não
País Brasil
Uva Não
Teste 1

A Miolo Wine Group é líder no mercado nacional de vinhos finos entre as vinícolas brasileiras, com cerca de 40% de market share, e referência em qualidade. A empresa elabora mais de 100 rótulos produzidos em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em diferentes regiões, incluindo as parcerias internacionais com Argentina, Chile, Espanha e Itália. É a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, seu faturamento foi R$ 95 milhões, 32% acima do de 2008.

As empresas do grupo elaboram 12 milhões de litros de vinhos finos e possuem a maior área de vinhedos próprios no País, com 1.150 ha, todos de uvas viníferas, conduzidas pelo sistema vertical (espaldeira).

Nos últimos dez anos, a Miolo Wine Group investiu R$ 120 milhões em expansão da produção, tecnologia de ponta, mudas importadas, instalações e equipamentos de última geração.

Em outubro de 2009, anunciou a compra da Vinícola Almadén, uma das mais tradicionais marcas de vinhos do Brasil, e passou a atuar em um segmento de mercado que ainda não participava.

História

Num curto espaço de tempo, a Miolo cresceu e consolidou-se no mercado brasileiro de vinhos finos. Embora a família trabalhe na viticultura desde 1897, partiu para a produção comercial de vinhos somente em 1990. O primeiro vinho da marca Miolo foi um merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos, sede da empresa. Em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.

Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group, que hoje reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a partir de parcerias nacionais e internacionais. O grupo já possui seis projetos em cinco regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures interncionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

Visual Coloração rosada de média intensidade, perlage delicado e constante com elegante coroa de espuma.
Olfativo Aroma limpo e intenso que lembra frutas vermelhas, morango, framboesa e cereja.
Gustativo Leve com bom equilíbrio de acidez/açúcar.
Harmonização Excelente como aperitivo, harmoniza com comida leve, saladas de folhas, frutos do mar, peixes, massas e pizzas vegetarianas.

Queremos saber sua opinião

Produto: Espumante Terranova Brut Rosé 750 ml

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Aprovação
Qualidade
Preço