(41)3010-7545

Adega Curitibana Seja bem vindo!

Espumante Cava Freixenet Carta Nevada Demi-sec 200ml
Espumante Cava Freixenet Carta Nevada Demi-sec 200ml
País: Espanha
Uvas: Macabeo, Parellada, Xarel·lo
Tipo: Tinto

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$24,90

Em estoque

Descrição Rápida

ENVELHECIMENTO & CONSERVAÇÃO
A primeira fermentação é realizada em cubas de inox, com temperatura controlada entre 14° e 16°C. Entre 10 e 12 dias após da primeira fermentação, o vinho base está pronto para o coupage e engarrafamento onde acontecerá a segunda fermentação entre 10 e 14 meses
Produzido desde 1941, Freixenet Carta Nevada é refrescante e muito bem equilibrado. Possui sabor levemente adocicado com ligeiros aromas florais e harmoniza bem com aperitivos e sobremesas.
Vinícola Freixenet
Volume Não
Teor Alcoólico Não
Safra Não
Tipo Tinto
País Espanha
Uva Macabeo, Parellada, Xarel·lo
Teste 1

Freixenet

Francesc Sala Ferrés fundada em 1861 a Casa Câmara, o primeiro vinho de exportação da marca em Sant Sadurní d'Anoia. Seu filho, Joan Sala Tubella, continuou com o negócio e, após o casamento de sua filha Dolors Sala vive com Pere Ferrer Bosch, começa cava de negócios em 1914.

Pere Ferrer Bosch era o filho do Freixeneda, fazenda do século XIII localizada no Alto Penedès. O negócio foi estendido e começam a aparecer as primeiras etiquetas com a marca Freixenet cava Casa de câmara. A partir do momento em que decidiu desenvolver única veia, um espumante natural, seguindo o método utilizado em Champagne (França) do século XVIII. Eles montaram suas adegas em Sant Sadurní d'Anoia (Catalunha), uma cidade situada no coração da Região Penedès. Esta região já era conhecida desde os tempos romanos para a qualidade do vinhos produzidos na mesma.

Nos anos vinte e trinta, o ímpeto dos fundadores e da segurança na qualidade de seus produtos e tinha procurou notoriedade por assinatura. Mesmo começaram as exportações para situar nos mercados fora da influência espanhola e os mercados emergentes na época.

Nesse sentido, o primeiro assentamento nos Estados Unidos (Nova Jersey) data de 1935. A guerra civil espanhol primeiro, ea Segunda Guerra Mundial, então eles retardou o desenvolvimento da empresa. No entanto, o empresa lançou em 1941, que, ao longo do tempo, tornar-se um dos seus produtos principais, a Carta cava Nevada, e em 1974 o Black Lace cava, atual líder na exportação em mais de 140 países.

Nos anos setenta, poderíamos dizer que Freixenet já é uma marca totalmente estável e forte e uma clara vocação para se expandir internacionalmente. No início dos anos setenta, com totalmente marca Freixenet Nunca consolidada no mercado espanhol, que intensificaram esforços no outro lado interrompido, a alcançar os mercados internacionais. Ele estava começando uma expansão que não terminou e levaria a meados dos anos 80 para a liderança global do Grupo Freixenet de todos os vinhos espumantes feitos de acordo com o método tradicional.
Na mesma época, a empresa decidiu iniciar a construção de suas vinícolas multinacionalização fora do seu limita, de um lado, como no caso de Gloria Ferrer Califórnia, Wingara na Austrália e muitos mais, e a Espanha também em outras regiões vinícolas reputação como Rioja, Ribera del Duero, Priorat, Montsant, ...

Atualmente o Grupo permanece Freixenet um negócio de família a 100% e tem 18 vinícolas em 7 países em 3 continentes.

Visual Coloração amarelo palha com reflexo dourados, limpo e brilhante com borbulhas de tamanho médio formando uma marcada coroa.
Olfativo Destacam-se aromas florais e de fruta fresca com sutis aromas cítricos.
Gustativo Fresco, com suave acidez e presença de aromas florais no retronasal.
Harmonização Aperitivos, Sobremesas

Queremos saber sua opinião

Produto: Espumante Cava Freixenet Carta Nevada Demi-sec 200ml

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Preço
Aprovação
Qualidade