(41)3010-7545

Adega Curitibana Seja bem vindo!

Cachaça Saliníssima Prata 670ml
Cachaça Saliníssima Prata 670ml
País: Brasil

Seja o primeiro a avaliar este produto

R$22,90

Sem estoque

Descrição Rápida

Você já conhece a Saliníssima Prata?
A família Saliníssima cresceu!
A Cachaça Saliníssima envelhecida em bálsamo e que vem conquistando cada vez
mais os exigentes paladares ganha a companhia da Saliníssima Prata.
Uma clássica branquinha que chegou para satisfazer a demanda de bares e restaurantes por um produto premium com preço acessível principalmente
aqueles que costumam usar cachaças industriais.
Produzida pelo experiente cachacier Lucas Mendes na Fazenda Matrona (desde 1955) na região de Salinas (MG) conhecida como a capital mundial das Cachaças.
A Saliníssima Prata chega com o objetivo de valorizar a apreciação da cachaça artesanal e ainda popularizar seu consumo.
Origem: Salinas / MG
Madeira: Inox
Envelhecimento: 6 meses
Grad. Alcoólica: 40%
Volume: 670ml
Saliníssima valoriza a cultura cachaceira e é uma das tradicionais e autênticas cachaças da região de Salinas. A cachaça é uma alternativa aos paladares que buscam simplicidade, rusticidade e tradição em equilíbrio com a vida moderna e com as melhores coisas da vida.Reúne características de uma genuína cachaça artesanal de alto padrão. O processo de envelhecimento, em barris de bálsamo, confere à bebida um sabor amadeirado e macio. A cor amarelada e o corpo vigoroso, refletem o cuidado em cultivar as práticas originais de produção das cachaças artesanais mineiras.Saliníssima é produzida na Fazenda Matrona, na região de Salinas, Minas Gerais, que desde 1955, pelas mãos de Olímpio Mendes, dedica-se ao plantio de cana de açúcar, que era usada para a produção de cachaças e rapaduras. As cachaças eram engarrafadas à mão e vendidas em sua própria casa, para funcionários da fazenda, vizinhos e amigos. Já as rapaduras, eram comercializadas na cidade aos sábados, após percorrerem um longo trajeto em carro de boi.No processo de produção das cachaças, Alfredo Mendes de Oliveira, filho de Olímpio, era responsável pelo transporte e moagem da cana, enquanto o pai se dedicava à fermentação e alambicagem da cachaça. No final dos anos 90, Alfredo, e seu filho, Lucas Mendes assumem a Fazenda, dando continuidade à tradição da produção artesanal tanto das cachaças quanto das rapaduras. Em 2003, o engenho passa por melhorias na estrutura e equipamentos, mas sem perder a essência artesanal no processo de produção das cachaças. Hoje, seguindo na família de Olímpio, a Fazenda Matrona continua sendo uma das importantes produtoras de cachaças da região de Salinas.
Vinícola Não
Volume Não
Teor Alcoólico Não
Safra Não
Tipo Não
País Brasil
Uva Não
Teste 1

Queremos saber sua opinião

Produto: Cachaça Saliníssima Prata 670ml

Como você avalia este produto? *

  1 estrela 2 estrelas 3 estrelas 4 estrelas 5 estrelas
Qualidade
Preço
Aprovação