Resultado de imagem para vinhos chilenos

Os vinhos chilenos são muito apreciados ao redor do mundo, principalmente no Brasil e na Argentina. Mas antes de entender como ele é produzido e em quais regiões do país o vinho é mas consumido, é necessário conhecer os principais rótulos. Por isso, separamos um tempo para explicar e apresentar os vinhos chilenos. Confira!

A experiência de beber um vinho para comemorar, para relaxar, para celebrar conquistas, são vários os momentos únicos que você pode viver com apenas uma garrafa! De cor rubi-violeta, elegante e com bom equilíbrio, o Barrica Andina Cabernet Sauvignon harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas ou queijos maduros, com aroma de groselha preta e cerejas. Proveniente do Chile, região em que as uvas possuem excelente desenvolvimento de taninos bem como excelentes aromas e cor concentrada.

A Santa Carolina, de origem chilena, é uma das vinícolas mais importantes do país. O vinho é de cor vermelho rubi com reflexos violáceos com aromas de frutas escuras, notas de café e chocolate, além de ser seco e encorpado. Experimente novos sabores e se surpreenda! 

O Vinho Casas Del Bosque Reserva Carménère traz uma experiência encantadora para você! Este cepa de Bourdeaux é equilibrado e encorpado, apresenta taninos suaves e tem final prolongado. Perfeito para harmonizar com carnes e massas! Agregue mais sabor à vida e aproveite o preço promocional.

Um vinho perfeito para harmonizar com o outono e o clima de inverno em algumas regiões! Tricyclo traz um blend das uvas Cabernet Sauvignon, Malbec e Syrah formando um vinho macio, com aromas de framboesa e cereja maduras e um toque próprio da uva Syrah. Seu sabor maduro e concentrado, permite uma ótima harmonização com carnes vermelhas e queijos fortes.

Resultado de imagem para vinhos chilenos

Mais elegante que eu? Só o Vinho Casa Viva! Frutado com toques de groselha e bem redondo, este Pinot Noir traz uma combinação de excelente qualidade x preço, traduzindo o frescor e pleno sabor dos vinhos da Vinã Casas Del Bosque. Na boca, ele apresenta um toque suave, com um final persistente e taninos equilibrados. Um chileno perfeito para uma ocasião especial.

Além de ter a assinatura do famoso enólogo Mario Geisse, o vinho Casa Silva Colección Sauvignon Blanc é despretensioso, charmoso e elegante na medida certa para momentos simples e prazerosos da vida. Acompanha um bom bate-papo e graciosamente incrementa um menud e saladinhas, entradinhas com queijo de cabra ou quem sabe uma massa leve com frutos do mar.