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O vinho é mais apreciado entre o público adulto, muitas vezes rejeitado pelos jovens. Mas, por que isso ocorre? Qual é o principal motivo? Continue lendo e confira o olhar desta nova geração sobre está maravilhosa bebida que encanta milhares de pessoas ao redor do mundo.  

Os jovens são conhecidos como geração Y, que são aqueles que nasceram entre o final dos naos 70 e o final dos anos 80. Seguido da conhecida e complexa geração Z, mais conhecida como os nativos digitais, composta pelos nascidos a partir da década de 1990. 

Os membros desta geração são conhecidos como Millenais, sendo famosos por seus comportamentos e atitudes que marcaram uma grande quantidade de pessoas. Ao longo dos anos, muito se tem falado sobre suas características e qualidades, mas será que tudo isso se aplica no momento de experimentar um delicioso vinho? Ou até mesmo presentear alguém com está bebida? Pois é, as dúvidas são muitas, por isso decidimos explicar em detalhes como é realizado este procedimento. 

Em primeiro lugar, por causa da sua juventude, os membros desta geração costumam ser consumidores com recursos mais limitados, como é possível perceber na hora de comprar um vinho. Sendo assim, suas escolhas para o dia a dia acabam se concentrando em vinhos mais acessíveis.

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É importante levar em consieração que em ocasiões especiais, a geração Y é a primeira em surpreender. Já que não dá para comprar o mais caro, dá para comprar um vinho atípico, de uma uva desconhecida. É uma questão de estratégia e deixar a criatividade tomar conta. Além de tudo que já foi mensionado anteriormente, eles são curiosos e aventureiros. Os Millenais não perdem de experimentar um vinho desconhecido e usam a Internet para verificar opiniões.

E, com relação aos hábitos, essa geração é a que mais tem introduzido vinhos brancos, rosés e espumantes no consumo de bebidas refrescantes à beira da piscina. De olho nesses consumidores, e nos seus hábitos, os players do mundo do vinho têm investido, por exemplo, em plataformas de e-commerce, e no desenvolvimento de embalagens individuais e mais fáceis de serem consumidas.

Uma recente pesquisa realizada pela organização sem fins lucrativos “Wine Market Council” apontou que os jovens estão mais interessados em vinhos do que qualquer outra geração. O estudo, realizado nos Estados Unidos, apontou que, em 2015, foram 159,6 milhões de caixas destinadas somente aos jovens, o que representa cerca de 42% de todo o vinho que foi consumido no país.

Fonte: tintosetantos, qualidadenataca