Escolher o espumante mais apropriado é sempre uma tarefa difícil, por isso separamos alguns que podem ser uma ótima opção para a hora mais esperada, o brinde! Não deixe de pesquisar as qualidades de cada um e entender como ele harmoniza e os pratos que mais são apropriados com essa bebida, se for pssível pergunte para pessoas próximas que já tenham consumido. Continue lendo e confira:

Nesta época do ano toda a atenção está voltada aos deliciosos espumantes! O Espumante Cava Don Roman Brut não pode faltar na ceia do final do ano! Apresenta um visual encantador cor palha com perlage persistente e aromas florais e de mel. É um espumante seco, redondo, fresco e equilibrado, com boa persistência e acidez agradável. Harmoniza muito bem com aperitivos e peixes. goo.gl/0mJk5i

Um brinde ao vinho português! O Vinho Terra D’Alter Branco é apreciado por muitas pessoas ao redor do mundo, com seu visual encantador amarelado esverdeado brilhante. É considerado um vinho fresco e agradável, possui aromas florais e sabores de frutas tropicais, cítricos e final mineral. Perfeito acompanhar para frutos de mar, mariscos, peixes e gastronomia japonesa. goo.gl/45xcYF

Final no ano combina com Champagne, não é mesmo? O Champagne Taittinger é perfeito para comemorações e festas, encanta milhares de pessoas ao redor do mundo com seu visual rosa intenso e brilhante. Seu aroma maravilhoso lembra a notas de frutas vermelhas frescas, como framboesa, cereja e groselha, No paladar é cremoso, intenso, frutado e fresco. Tem crescido e conquistado seu lugar entre as melhores casas de champagne! goo.gl/ifXngQ

Os vinhos argentinos são sempre uma boa solução e favoritos dos brasileiros! O vinho é de coloração vermelho violáceo, com notas intensas de frutas vermelhas, cereja e ameixa preta. Com médio corpo, taninos macios e boa persistência, harmoniza perfeitamente com picanha na brasa, carneiro ao forno e risoto di funghi.

Espumante brasileiro! O Espumante Poty Lazzarotto Demi-Sec é produzido na Vinícola Araucária, situada a apenas 40 quilômetros de Curitiba, praticamente aos pés da Serra do Mar. Com sete variedades de uvas européias – cinco francesas e duas italianas - a vinícola produz o espumante Poty, da uva Chardonnay, e o tinto Angustifólia, da uva Cabernet Sauvignon. goo.gl/Mw7Hxo

A experiência de beber um vinho para comemorar, para relaxar, para celebrar conquistas, são vários os momentos únicos que você pode viver com apenas uma garrafa! De cor rubi-violeta, elegante e com bom equilíbrio, o Barrica Andina Cabernet Sauvignon harmoniza perfeitamente com carnes vermelhas ou queijos maduros, com aroma de groselha preta e cerejas. Proveniente do Chile, região em que as uvas possuem excelente desenvolvimento de taninos bem como excelentes aromas e cor concentrada.

O Vinho Calathus Kilhix Pinot Noir é ideal para acompanhar um delicioso filé, caracterizado por sua sutileza e complexidade, proporcionando um toque sutil de carvalho. Esta maravilhosa bebida se destaca por seu visual brilhante e vermelho escuro, com acidez equilibrada e boa persistência.

O vinho perfeito é aquele que está presente em cada momento! O Vinho Do Porto Messias Ruby é produzido em Ferradosa, onde está a Quinta do Cachão, local onde as videiras foram plantadas pela primeira vez. As instalações onde acontece a fabricação, o armazenamento e o envelhecimento dos vinhos possuem mais de 5.000 metros quadrados. Este vinho é ideal para acompanhar chocolates, trufados ou mais amargos. Experimente novos sabores e se surpreenda!

A experiência de beber um vinho para comemorar, para relaxar, para celebrar conquistas, são várias as possibilidades e os momentos únicos que você pode viver com apenas uma garrafa! A Santa Carolina, de origem chilena, é uma das vinícolas mais importantes do país. O vinho é de cor vermelho rubi com reflexos violáceos com aromas de frutas escuras, notas de café e chocolate, além de ser seco e encorpado. Experimente novos sabores e se surpreenda!