Neste Natal deixe a sua casa decorada para aproveitar com a família e os amigos, preste muita atenção em todos os detalhes e deixe a criatividade tomar conta. Procure dicas em sites e revistas para poder complementar o espaço, assim também será possível entender como combinar as cores e texturas. Sabe aquelas garrafas de vinho que paracem mais uma obra de arte? Então, aproveite elas para decorar o ambiente com muito estilo e modernidades. Continue lendo e confira todas as ideias que separamos para vocês!

Além de ser uma bebida maravilhosa, ela também proporciona várias possibilidades para deixar a casa mais bonita com sugestões simples e criativas. Antes de começar a ver os modelos e decoração das garrrafas, é neccessário entender que não existem modelos padrão, cada um pode fazer do jeito que achar mais adequado para sua casa.

Uma boa ideia é utilizar as garrafas de vinho como vasos. Essa prática é cada vez mais comum, uma vez que deixa o ambiente mais elegante e cheio de estilo. Elas poderão comportar galhos secos com pquenasbolhas em tecido, passando um ar mais delicado ao arranjo. As garrafas pdoem ser usadas mantendo seu visual natural ou pintadas de acordo com os gostos de cada um. 

As garrafas de vinho iluminadas também podem ser perfeitas para decorar a sala para a ceia de Natal. É possível preencher a garrafa com luzes, transformando o ambiente e deixando-o preparado para a noite de natal e ano novo. Vale ressaltar que o ideal é reservar cores de garrafas que valorizem o contraste com a luz.

Outra ideia para decoração que poderá ser empregada utilizando rolhas das garrafas de vinho trata-se de inserir um pequeno vidro com a vela dentro e colocá-lo em um vidro maior, rodeando o menor com a rolha. Guardar as rolhas de vinho em um quadro decorativo fixado em algum cômodo da casa, onde se costuma receber a família e os amigos, também pode ser umas das muitas ideias para decorar a casa com vinho.

Com esmalte colorido, é possível dar vida a garrafas de vidro transparente. Basta despejar uma pequena quantia de esmalte dentro da garrafa e espalhar. O efeito degradê dá unidade ao conjunto. Elas alegram o ambiente e são fáceis de fazer. Com tinta acrílico, faça uma base. Depois, encha uma bisnaga com outra cor de tinta ou com cola colorida e solte sua imaginação. Se preferir, desenhe o padrão com lápis antes de passar a tinta. Depois, com um bico dosador, a garrafa pode armazenar azeite ou vinagre. 

Resultado de imagem para garrafas de vinho decoradas

Resultado de imagem para garrafas de vinho decoradas

Resultado de imagem para garrafas de vinho decoradas

Resultado de imagem para garrafas de vinho decoradas

Resultado de imagem para garrafas de vinho decoradas

Fonte: vemdauva, claudia.abril